Diferenciais

 
 
  • 52 anos de tradição e dedicação à mudança de vidas pela Educação de qualidade.
  • Corpo docente de alta performance, com formação em Instituições de prestígio nacional e internacional.
  • Intercâmbio acadêmico e profissional com Instituições Europeias, Norte e Sul Americanas.
  • Cursos Presenciais com conteúdo on-line:  ambiente virtual de aprendizado, comunicação institucional eletrônica, distribuição de conteúdos on-line.
  • Revistas Científicas: publicação de artigos científicos produzidos por alunos e professores dos cursos de Pós-Graduação lato sensu e stricto sensu.
  • Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – ENPEX: evento que objetiva divulgar a produção científica de alunos e professores universitários, estimulando o engajamento dos estudantes de Graduação e Pós-Graduação no processo de investigação científica.
  • Circuito de Palestras com grandes nomes do meio acadêmico e profissional brasileiro.
  • Cursos in Company: programas de Capacitação e Pós-Graduação desenvolvidos de forma personalizada de acordo com a demanda das organizações.
  • Núcleo de Atendimento integrado – NAI: voltado para o Relacionamento Financeiro do aluno, com orientações e busca de soluções que garantam o investimento contínuo em sua formação.
  • Núcleo de Relacionamento Acadêmico – NRA: reúne o setor de EMPREGABILIDADE e Gestão de Carreiras para atender aos mais diversos interesses dos alunos, além do atendimento psicopedagógico e inserção do aluno no ambiente educacional.
  • Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico – NAAP: revela sua clareza e compromisso enquanto instituição de ensino superior, de reduzir a distância entre a ciência cada vez mais complexa e a formação cultural básica, a ser provida pela escolarização, contribuindo com a formação de pessoas que possam participar das decisões primordiais que dizem respeito aos interesses individuais e coletivos. O trabalho consiste em auxiliar o aluno, por meio de aconselhamento psicológico individual, para que o mesmo possa ter um equilíbrio emocional e consiga superar suas dificuldades, proporcionando ao aluno um maior desempenho nas suas atividades acadêmicas. Também atua na proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista, conforme disposto na Lei n° 12.764, de 27 de dezembro de 2012. Para o integral atendimento às recomendações internacionais e aos dispositivos legais nacionais e a busca de novas formas de responder aos proclamamos de uma Educação Inclusiva, que garantam os direitos do aluno com necessidades educacionais especiais, o Centro Universitário Toledo implantou uma política institucional para assegurar a estes alunos a acessibilidade atitudinal, física e pedagógica que materializam os princípios da inclusão educacional, possibilitando não só o acesso, mas condições plenas de participação e aprendizagem a todos os estudantes com sucesso, no ensino superior. As práticas educacionais inclusivas revelam que a inclusão educacional não é do interesse apenas dos estudantes que demandam atendimento diferenciado, haja vista que a inserção desse alunado nos espaços educacionais comuns exige das IES novos posicionamentos e procedimentos de ensino.