#Notícias Unitoledo
 
 

UniToledo abre vagas para curso de Medicina Veterinária em 2020

André Ferreira

A partir deste ano, os moradores de Araçatuba e região poderão cursar Medicina Veterinária no Centro Universitário de tradição, credenciado com a nota máxima no MEC. O UniToledo traz mais essa novidade em sua grade de cursos.

Os interessados ao ramo da veterinária que gostam de animais de todos os tipos de nossa fauna, podem ingressar no UniToledo por meio do Vestiba Fevereiro 2020, que ocorrerá no dia 8 de fevereiro às 14h.

O CURSO

Na modalidade bacharelado, o curso de Medicina Veterinária tem foco na assistência clínica e cirúrgica a animais domésticos e silvestres. Os alunos são preparados para cuidar da saúde, alimentação e reprodução de rebanhos. Além de inspecionar a produção de alimentos de origem animal.

O curso tem duração de 5 anos (10 semestres), abordam anatomia, reprodução e as doenças infecciosas do mundo animal, entre outros temas. Possuem aulas em laboratórios e treinamentos em estrutura formada por consultórios, centros cirúrgicos e laboratório para diagnóstico por imagem.

O profissional pode atuar em diversas áreas como:

VETERINÁRIO DE ANIMAIS DE PEQUENO PORTE:

Presta atendimento clínico e cirúrgico a animais domésticos.

ANALISTA DE PESQUISA ANIMAL:

Atua em centros de pesquisa e no desenvolvimento de biotecnologias voltadas ao setor animal.

SUPERVISOR INDUSTRIAL DE PRODUTOS PARA ANIMAIS:

Acompanha a produção e a comercialização de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos. Cuida do marketing dos produtos e presta assistência técnica ao cliente.

SUPERVISOR DE INDÚSTRIA DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL:

Fiscaliza estabelecimentos que produzam, vendam ou exportem produtos de origem animal.

Entre outros.

Mais informações: www.unitoledo.br

ou pelos telefones 1836367000 – 1836367025