#Notícias Unitoledo
 
 

Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso de alunos de Administração do UniToledo propõe aplicativo que facilita doações a instituições

Vitória Frederico

Os alunos do 8º semestre do curso de Administração do UniToledo, desenvolveram aplicativo em seu projeto de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC com a colaboração do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, destinado á instituições e pessoas de baixa renda.

De acordo com João Gabriel de Sá Souza, um dos componentes do grupo, o projeto intitulado “Doe Já – Venha ser a Diferença”,  é um aplicativo que irá intermediar doações a instituições e facilitar com que as pessoas tenham o acesso a entidades e indivíduos que necessitam de auxilio. Segundo o aluno, o objetivo é fazer com que a sociedade fique por dentro de suas dificuldades e facilitar que as doações cheguem até as instituições.

IDEIA

O aluno conta que a ideia surgiu quando seu pai fundou uma instituição para receber mais de 130 crianças em período inverso ao escolar. “Por estar perto e conhecer as dificuldades dessas famílias e da própria instituição resolvemos desenvolver um app que ajudasse esses trabalhos filantrópicos”, comenta. 

Para o desenvolvimento do projeto, os acadêmicos utilizaram os conhecimentos adquiridos na disciplina de “Empreendedorismo e Gestão da Inovação”.  O projeto piloto está sendo desenvolvido na instituição e estará disponível até o final de outubro.

DOAÇÃO

Os futuros profissionais disponibilizaram na Praça Universitária Central do UniToledo, localizada no prédio 1, posto de arrecadação. O primeiro ato do grupo “Doe Já” será em prol ao Asilo São Vicente de Araçatuba. Eles pretendem arrecadar alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e fraldas geriátricas. Para isso, eles também realizarão campanhas de arrecadação e panfletagem em supermercados da cidade.

Juliene Leoni, coordenadora do curso e orientadora do projeto cita que a importância acadêmica do projeto é exatamente criar soluções para problemas identificados e fazer a ligação entre os acadêmicos, o mercado e a sociedade.

A professora destaca que as disciplinas do curso contribuem para o trabalho como um todo. “As disciplinas de Gestão da Inovação e Empreendedorismo deram suporte desde a criação da ideia passando pela fase de planejamento e agora eles estão executando os projetos”, finaliza.

Edição: André Ferreira