#Notícias Unitoledo
 
 

Formando de Fisioterapia do UniToledo é aprovado em 1° lugar em especialização na FAMERP de São José do Rio Preto

Pablo Felipe

A espacialização é um grande diferencial no currículo, abre diversas portas na profissão, além de aprimorar o conhecimento adquirido na graduação.

O graduando de Fisioterapia, Emmanuel Rodrigo Lulio já garantiu sua vaga em uma especialização. Ele foi aprovado em 1º lugar na FAMERP (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

O formando cursará “Fisioterapia Hospitalar Adulto”, que envolve todo o processo de reabilitação ao paciente adulto dentro do ambiente hospitalar, com atuação em diferentes setores, sendo eles a unidade de terapia intensiva, transplante, ambulatorial e outros. O curso terá duração de um ano.

PREPARAÇÃO

Lulio que ficou sabendo do processo seletivo pelo coordenador do curso, Flávio Pulzato, explica que durante os cinco anos de graduação sempre se preparou para esta conquista, procurando estudar pelos editais anteriores das provas. “Os professores direcionavam os conteúdos de maior relevância que poderiam ser cobrados nas provas de concursos, porém durante os últimos anos de graduação foi um intensivo dos estudos que realizei para estar bem preparado para a prova. Para isso, precisei me ausentar de festas e comemorações, até familiares, para me dedicar a este processo seletivo”.

APOIO

O Fisioterapeuta relata que recebeu muito apoio do UniToledo para seguir na área. Lulio acredita que as aulas foram essenciais, segundo o formando o conteúdo abordado em sala de aula foi de grande valia, os professores durante todo o período de graduação sempre buscaram mante- lós atualizados. “Acredito que o raciocínio clínico obtido por meio da graduação foi essencial durante as etapas do processo seletivo. Todos os professores incentivaram e ajudaram tirando dúvidas e tudo mais. O professor Carlyle me fez uma carta de recomendação para acrescentar ao meu currículo, e também recebi várias oportunidades durante a graduação, uma delas foi a iniciação científica realizada na Unesp – Araçatuba”.

Para quem deseja também passar em uma especialização, Lulio deixa dica de sua experiência. “Estudo e dedicação, pois a fisioterapia esta presente em todo o processo de reabilitação, prevenção de patologias e promoção a saúde dos pacientes, é preciso estar atualizado em todas as áreas para que se possa estar bem preparado para uma prova concorrida como foi este processo seletivo”.

UNITOLEDO

O fisioterapeuta entende que ter se graduado no UniToledo foi um grande diferencial. Ele relata que desde a coordenação, quadro de professores do curso que se comprometem de verdade com o curso, isso faz a diferença na formação de ótimos profissionais.

“Além da estrutura da universidade em geral, inclusive a biblioteca digital que auxiliou muito durante meus estudos. Acredito que o UniToledo possui um quadro de professores diferenciados e capacitados para a preparação dos alunos frente aos concursos, processos seletivos e muito mais”, conclui.

Edição: André Ferreira