#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluno de Jornalismo Caio Carvalho, conta experiências da profissão em bate-papo com os acadêmicos do curso

Verônica Martin

Na noite de quarta-feira 4 de setembro, os alunos do curso de Jornalismo do UniToledo participaram de bate-papo com o ex-aluno Caio Carvalho. O egresso contou um pouco sobre o início na profissão e as oportunidades que conquistou ao longo de sua trajetória.

Natural da cidade Ourinhos, Carvalho acumula prêmios como o “SIP Jovem Universitário”, o “Tetra Pak de Jornalismo Ambiental” que garantiu viagem para a Dinamarca e Suécia. Ele também foi finalista do “Prêmio Santander”.

Carvalho cursou Máster em Jornalismo de Agência na Espanha por meio de bolsa de estudos da Fundação Carolina. Logo após, conseguiu a contratação na 4ª maior agência de notícias do mundo, Agência EFE. Em 2017, foi selecionado por um programa de bolsas da Fundação Heinz Kühn, para um curso de aperfeiçoamento e estágio na emissora Deutsche Welle, na Alemanha.

RETORNO

O ex-aluno conta que ser convidado para o bate-papo com os atuais alunos, o faz relembrar de momentos marcantes da graduação e sente-se honrado em acrescentar algo para os futuros profissionais.

O jornalista entende que é muito importante aprender idiomas e se atentar as oportunidades que aparecem no decorrer dos estudos da graduação.  “É preciso persistir e nunca desistir para que algo dê certo”, finaliza.

Edição: André Ferreira