#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluno de Gastronomia do UniToledo se destaca no mercado de trabalho em São Paulo

Pablo Felipe

A formação acadêmica no ensino superior sem dúvidas abre muitas portas. É um grande divisor de águas na vida de um indivíduo no mercado de trabalho. Como para o ex-aluno do curso de Gastronomia do UniToledo Daniel Ferreira Bueno, que logo após se formar em junho de 2019 mudou-se para a capital paulista.

Bueno conta que lá, logo teve oportunidade cozinheiro, e em dois meses de trabalho foi promovido para subchefe do restaurante. Já no quarto mês de experiência foi nomeado coordenador de eventos do hotel. Hoje Bueno exerce as duas funções, no Capcana Hotel, que fica localizado ao lado da avenida Paulista.

O profissional explica, que tudo que faz está ligado no que estudou no curso de Gastronomia do UniToledo, principalmente a parte de hoteleira. Ele conta que o trabalho foi indicação do Prof e chef Paulo Fernandes.

SONHOS

Segundo Bueno, é gratificante ver seu crescimento tão rápido. “Para isso é preciso muito esforço, amor e dedicação a profissão, ainda não cheguei nem a metade de meus propósitos”.

O egresso deixa um conselho a quem está começando e também para quem tem o sonho de transformar a vida por meio do conhecimento e seguir na área da Gastronomia. “Tenha perseverança, psicológico forte, e não se iluda com glamour, nossa área é muito exigente, temos que se inovar a cada dia que passa, trabalhe duro e estude muito, com paciência as coisas acontecem, abrace a gastronomia, e seja abraçado”, finaliza.

Edição: André Ferreira