#Notícias Unitoledo
 
 

Curso de Psicologia do UniToledo conta com grupo de estudo e pesquisas que trabalha leituras sobre Psicanálise

Vitória Frederico

O Grupo de Estudos e Pesquisas de Correspondências em Psicanálise é orientado pela docente Camila Carrari Dornelas e tem como objetivo introduzir os alunos do curso de Psicologia do UniToledo no universo das leituras sobre psicanálise com a análise de obras de Freud, Lacan, Dolto, Winnicott, entre outros autores.

O grupo tem vagas disponíveis para alunos do curso de Psicologia UT e pode ser estendido a interessados das demais áreas do conhecimento da instituição.

A Psicanálise corresponde com diversas áreas além da Psicologia, como por exemplo a Filosofia, a Sociologia, a História, as Artes, a Literatura, a Educação e a Medicina. Por esse motivo, possibilita a participação de alunos de outros cursos que possam se interessar.

O primeiro encontro acorreu no dia 5 de outubro e o próximo já está marcado para o dia 16 de novembro. As atividades do grupo são realizadas na Instituição, das 9h as 12h.

O grupo desenvolve estudos e reflexões ancorado em referencial teórico e metodológico, além de fomentar pesquisas e produções científicas sobre psicanálise.

Edição: André Ferreira