BOMBEIRO MIRIM 
 
 
 

Com o objetivo de ajudar na promoção sociocultural das crianças e beneficiários do projeto Bombeiro Mirim, em Araçatuba, o UniToledo firmou parceria com a corporação para que os alunos do curso de Educação Física da instituição auxiliassem os pequenos no desenvolvimento motor por meio da pratica esportiva.

O trabalho voluntário envolve cerca de 40 alunos e conta com a supervisão de três docentes que acompanham os acadêmicos nas atividades. O Bombeiro Mirim atende 90 crianças e adolescentes de seis a quinze anos todos os sábados, das 8h ás 11h30, no 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba, Localizado na Rua: Laions Club, n°100, Bairro Morada dos Nobres.

O PROJETO
O Bombeiro Mirim é um projeto educacional cujo enfoque é o desenvolvimento de pessoas, não só da criança e adolescente, mas também da família onde estes estão inseridos.

O trabalho desenvolvido mostra um mundo de possibilidades, valorizando e resgatando valores que estão sendo perdidos. “A decência, a moral, a dignidade, o amor e o afeto são coisas que aqui no projeto colocamos sempre em ideia e nas rodas de conversas sobre a importância dessas virtudes e qualidades”, explica o coordenador do projeto o bombeiro J.Miguel.

No projeto, as crianças aprendem também conhecimentos básicos de bombeiro como primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos e aprendem sobre educação ambiental. O objetivo é formar cidadãos de bem para que eles possam continuar sendo o orgulho da família, referência na cidade e o futuro do país.