Eventos 
 
 
 
 

O tecnólogo em Eventos planeja, desenvolve e organiza eventos e projetos socioculturais e corporativos ou de lazer ligados a artes, ciências, turismo ou esportes. Define o orçamento e faz contato com possíveis patrocinadores para obter recursos para a sua realização. Contrata fornecedores e supervisiona seu trabalho.

Em uma empresa, cuida do planejamento anual de eventos culturais. Pode atuar em hotéis, clubes, centros culturais, ONGs, secretarias da Educação e museus.

O profissional também é contratado por agências produtoras de eventos, marketing promocional e comunicação para organizar congressos, feiras e exposições. Nesse caso, cuida de todos os detalhes do evento (recepção dos convidados, buffet, cerimonial etc.).

As aulas práticas incluem organização de eventos, recreação, marketing e divulgação em produção cultural.

 
DESCRIÇÃO DO CURSO
 Curso Superior de Graduação

Modalidade: Tecnólogo

Planeja e organiza eventos sociais, esportivos, culturais, científicos, artísticos, corporativos, gastronômicos e turísticos. Realiza a captação de eventos. Elabora projetos de captação de recursos para os diversos tipos de eventos. Aplica e gerencia o cerimonial, protocolo e etiqueta formal. Coordena serviços de entretenimento em eventos. Planeja logística de eventos. Articula a comunicação entre a organização do evento, clientes e patrocinadores. Coordena estratégias de promoção e vendas de eventos. Desenvolve programas, roteiros e atividades de recreação complementares a eventos. Vistoria, avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
 
Campo de atuação: Clubes e associações de turismo, esporte, lazer e cultura. Centros culturais. Centros de convenções. Embaixadas e consulados. Empresas de hospedagem. Empresas de organização de eventos. Órgãos públicos de turismo, esportes, lazer e cultura. Parques temáticos, aquáticos e cruzeiros marítimos. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente

Turno

Noturno

Carga horária

2.400 Horas/Aula

Duração

2 anos - No mínimo 4 e máximo 7 semestres letivos

Regime

Seriado semestral