Design Gráfico 
 
 
 
 

Além de se preocupar com a estética de um produto, o designer busca a sua funcionalidade. Ele cria e desenvolve projetos gráficos ou de comunicação visual, ou de concepção de objetos ou peças dos mais diversos tipos, a serem produzidos em grande escala.

Na área gráfica, cria logotipos, define a formatação das páginas de uma publicação, como jornais e revistas, definindo o tipo e o tamanho das letras e a disposição das imagens.

Pode trabalhar em meio digital, desenvolvendo interfaces para sites, games e dispositivos móveis, como celulares, smartphones e tablets. Neste caso, atua em editoras, agências de publicidade, birôs de computação gráfica e produtoras de mídia digital.

Dependendo da área de atuação, o designer convive no dia a dia com arquitetos, profissionais de marketing, jornalistas, editores, engenheiros e especialistas em informática.

 
DESCRIÇÃO DO CURSO
 Curso Superior de Graduação

Modalidade: Tecnólogo

Projeta a programação visual em meios físico e digital. Desenvolve linguagens visuais. Supervisiona a funcionalidade e usabilidade dos projetos adaptados aos diversos tipos de processos e produção gráfica. Produz criações integradas aos sistemas de comunicação e da arte. Elabora portfólios, com uso de técnicas diferenciadas de expressão gráfica. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
 
Campo de atuação: Agências de Comunicação. Departamentos de Marketing. Empresas de Publicidade. Escritórios de Design. Estúdios de Design. Gráficas e Bureaus de Impressão. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Turno

Diurno e Noturno

Carga horária

2.400 Horas/Aula

Duração

2 anos - No mínimo 4 e máximo 7 semestres letivos

Regime

Seriado semestral